Notícias
Diário do Rio começa o ano com novo posicionamento de marca
O jornal Diário do Rio começou o ano de 2022 com uma nova identidade visual e um novo posicionamento de marca. O que era um blog mantido por apaixonados pelo Rio de Janeiro se tornou um dos jornais mais influentes e respeitados do estado, fazendo jus à sua rica...
Los Angeles Times usa vídeo e reinventa as cartas dos leitores
O jornal norte-americano Los Angeles Times desenvolveu um projeto que revigora as cartas dos leitores. “Hear Me Out” é uma série de vídeos que transforma a correspondência ao editor em vídeos (veja aqui) que garantem mais profundidade, relevância e pessoalidade às...
Publicidade cresce, mas maior fatia permanece com grandes empresas digitais
Nos últimos meses, a reputação da publicidade foi um pouco reabilitada como parte do mix de receita dos editores, escreve Peter Houston no WNIP. Mas o domínio das grandes empresas digitais, sobretudo Google (Alphabet), Facebook (Meta) e Amazon, limitam o crescimento...
Assassinatos de jornalistas: impunidade é alarmante, diz Unesco
Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) revela que a impunidade de crimes contra jornalistas se alastra de forma alarmante. Nos últimos anos, a entidade informa que 9 em cada 10 assassinatos não foram solucionados....
Eventos, online ou presenciais, ganham destaque na receita dos editores para 2022
Jornais norte-americanos de vários tamanhos descobriram um programa proativo de organização e hospedagem de eventos e patrocínios, relata Bob Sillick, no Editor&Publisher. Como resultado, eles aumentaram as receitas, criaram oportunidades para empresas locais se...
“Acelerando a Transformação Digital com Aner e ANJ” inicia série de palestras exclusivas para associados
Começam na quinta-feira (13) as palestras exclusivas do Programa Acelerando a Transformação Digital com Aner e ANJ para os associados das duas instituições. Iniciado em 2021, o Acelerando é uma parceria da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Nacional...
Últimos dias para inscrições ao INMA Global Media Awards 2022
As inscrições (aqui) para a edição de 2022 do INMA Global Media Awards, um dos mais prestigiados prêmios no setor de empresas de mídia de notícias em todo o mundo, promovido pela International News Media Association (INMA), permanecem abertas, mas somente até o dia 28...
Inscrições para prêmio da SIP vão até 30 de janeiro
Estão abertas as inscrições para a edição de 2022 do prêmio anual de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol). Mas atenção: os trabalhos devem ser inscritos (aqui) até 30 de janeiro. A premiação reconhecerá produções...
Abordagem centrada em dados ajuda a aumentar o envolvimento do público
A transição digital às vezes pode parecer uma tarefa difícil, especialmente para as empresas de mídia que desenvolveram uma cultura de redação ao longo dos anos centrada em seu produto principal. Familiarizar-se com os dados e usar os insights para aumentar o...
Projeto Comprova entra em sua quinta fase
O Projeto Comprova encerrou a quarta fase, iniciada em abril de 2021, com 187 verificações de conteúdos que viralizaram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre a pandemia, políticas públicas do governo federal e eleições presidenciais. Desses, somente 3...