Notícias
Harvard Business Review fez do LinkedIn seu canal de mídia social mais poderoso
Aprofundar uma única experiência em mídia social é, muitas vezes, mais produtivo do que estar presente em diversos canais. É o que acontece com o espaço da Harvard Business Review (HBR) no LinkedIn, onde a editora tem mais de 13 milhões de seguidores. A audiência,...
Primeira sessão de projeto da ANJ e ANER com Facebook aborda novas plataformas para produção jornalística
A ANJ e a ANER, com a colaboração do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e o apoio do Facebook, realizam nesta quinta-feira (11) a primeira sessão de treinamento do projeto "Acelerando a transformação Digital com Aner e ANJ". A capacitação, para a qual se...
Coluna semanal sobre jardinagem aproxima o Correio* de seus leitores
Produzir conteúdo especializado e em múltiplas plataformas é um dos caminhos mais bem-sucedidos de aproximação com os leitores, gerando mais engajamento, novas assinaturas e retenção de assinantes. Um bom exemplo desse tipo de estratégia é a coluna virtual e semanal...
Altar digital do Los Angeles Times engaja comunidade latina
Para celebrar o Dia dos Mortos (2 de novembro), uma equipe do Los Angeles Times criou um espaço para que os leitores pudessem fazer homenagens digitais aos entes queridos que já faleceram. Os jornalistas esperavam cerca de 50 inscrições para a proposta. Mas no final...
As edições impressas ainda podem ser inovadoras
O futuro da mídia de notícias é digital, mas isso não significa que a impressão esteja acabada. Em webinar exclusivo para membros da The International News Media Association (INMA), Tim Robinson, editor-gerente da JPIMedia no Reino Unido, compartilhou muitos motivos...
Comitê Mercado Leitor estabelece grupos que aprofundam os principais debates para os publishers
A transição digital entre os publishers do Brasil passa pelo acerto de estratégias muito específicas para veículos de realidades diferentes. Ajudar na superação desse e de outros desafios tem sido uma das tarefas realizadas com sucesso pelo Comitê Mercado Leitor da...
Jornais dos EUA treinam leitores para leitura em iPads
Obrigado a eliminar sua versão impressa diária para economizar nos custos de publicação e entrega, o jornal norte-americano Arkansas Democrat-Gazette, do editor e proprietário Walter Hussman, resolveu propor uma iniciativa interativa com seus leitores. O jornal deu a...
Nove passos para desenvolver um modelo de assinaturas eficiente
Dentro das estratégias para conquistar e reter assinantes digitais, há processos administrativos, contábeis e de marketing que precisam de atenção especial dos publishers. Pesquisa da plataforma de gerenciamento de assinaturas Zuora detalhou nove pontos-chave nesses...
Campanha do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação reforça importância do Nordeste
Uma das características mais bem-sucedidas dos veículos de comunicação locais e regionais é a firme parceria com as comunidades. Na prática, jornais, revistas, portais e emissoras de rádio e televisão abraçam as causas de suas audiências. Esse é o mote de recente...
Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2021 homenageia a cooperação jornalística
A importância do jornalismo e da cooperação entre as empresas jornalísticas e seus profissionais no enfrentamento da pandemia no país levaram a Associação Nacional de Jornais a dividir o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2021 a duas iniciativas que se destacaram...