Notícias
Campanha orienta comunicação para crianças nas mídias digitais
A ANJ apoia a campanha do Dia das Crianças "Publicidade responsável: no digital também não se brinca”, promovida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). Ao todo 23 entidades são...
Leitores ocasionais são o próximo caminho de crescimento para assinaturas digitais
O ano de 2020 foi o período em que os editores obtiveram mais sucesso na conquista e retenção de assinaturas de leitores considerados fã ou mais leias às marcas. Em 2021, entretanto, o caminho do crescimento para os publishers tem sido a busca por leitores ocasionais,...
Campanha Love Paper, da Two Sides, comemora dia do jornaleiro
Na data em que se comemora o dia do jornaleiro, a Two Sides festeja, nesta quinta-feira (30), a grande adesão das bancas de jornais e revistas à campanha Love Paper. O movimento tem o apoio da ANJ, Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), BO Paper, Panini...
Redações precisam pensar mais como gigantes da tecnologia
O conselho é da estrategista Louise Story, que tem experiência na interseção de editorial e produto. “Esta é uma transformação de público, não uma transformação digital”, destaca. A especialista afirma, segundo o site journalism.co.uk, que empresas de notícias devem...
Pesquisa mostra onde consumidores preferem ver publicidade
A edição deste ano do Media Reactions, pesquisa global da Kantar, mostra que os consumidores preferem ver publicidade no meio cinema, seguido de eventos patrocinados, revistas, pontos de vendas e anúncios em jornais. Chama a atenção o gosto, no recorte apenas online,...
The Guardian lança revista semanal
O jornal britânico The Guardian lançou uma revista impressa com circulação nos finais de semana, seguindo uma tendência entre os publishers que valoriza produtos especiais na versão impressa, enquanto as notícias diárias ganham mais espaço no digital. Com um design...
Conferência global de jornalismo investigativo será realizada em novembro
Seguem abertas as inscrições para a Global Investigative Journalism Conference, a ser realizada entre 1º e 5 de novembro. Pela primeira vez, por causa da crise de Covid-19, o evento será totalmente online. As inscrições estão abertas neste link (o ingresso custa US$...
Corrupção corporativa aumenta quando os jornais locais fecham, aponta estudo
A má conduta corporativa cresce quando os jornais locais fecham, diz estudo feito nos Estados Unidos e publicado pelo Journal of Financial Economics. A pesquisa indica que a imprensa local é um “monitor importante” sobre potenciais violações ambientais, de relações de...
Knight Center oferece curso gratuito de jornalismo científico
O Knight Center para o Jornalismo nas Américas, em parceria com o Instituto Serrapilheira, promove, entre 11 de outubro e 7 de novembro, o curso gratuito “Jornalismo Científico: da Pandemia à Crise Climática, como Melhorar a Cobertura Científica”. O treinamento é...
5º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação debate as desigualdades na pandemia
Ainda dá tempo para se inscrever no 5º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, promovido pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). O evento, que será online por conta da pandemia de Covid-19, começa na próxima segunda-feira (27) e tem como tema...