Notícias
Facebook anuncia parceria com associações de imprensa e organizações de notícias
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) um investimento de US$ 2,6 milhões nos próximos 12 meses em fundos de inovação e projetos desenvolvidos em colaboração com associações de imprensa, entre elas a Associação Nacional de Jornais (ANJ). A companhia também firmou...
Democracia e imprensa: uma não vive sem a outra
O mundo celebra nesta quarta-feira (15) o Dia Internacional da Democracia, 2007. Para comemorar a data, criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) criou uma campanha publicitária que destaca a relação entre a...
Como o The New York Times se preparou para um mundo sem cookies
O The New York Times está à frente no processo de transformação para um mundo sem cookies de terceiros a partir do final de 2023. “Quando um profissional de marketing vem até nós, oferecemos produtos direcionados com base no que os usuários estão fazendo em nosso site...
Jogos online são fonte de receita para editores de notícias
Os jogos online são uma poderosa ferramenta para que os editores de notícias atraiam o interesse de quase 3 bilhões de jovens jogadores abaixo de 25 anos. “Há quatro anos, procurávamos um público que não estava em nossas plataformas tradicionais atuais”, diz Nicholas...
Cresce a audiência e o volume de publicidade nos podcasts dos EUA
O mercado de podcasts dos Estados Unidos está bem à frente do Brasil, mas seu desempenho serve de parâmetro para as tendências do setor. De acordo com o The Infinite Dial, relatório anual divulgado pela Edison Research e pela Triton Digital, mais de oitenta milhões de...
1ª Semana da Imprensa no Brasil leva o jornalismo para a sala de aula
O exercício da liberdade de imprensa e a valorização do jornalismo profissional se tornam, a cada dia, mais fundamentais para os atuais desafios que vivemos, e, por isso, são temas que devem estar no cotidiano de todo cidadão. É com o objetivo de levá-los à pauta,...
Audiência jovem não é apenas um público-alvo
Editores que desejam conquistar a atenção dos jovens devem deixar de pensá-los como um grupo homogêneo, analisá-los com profundidade e oferecer conteúdos variados que possam interessar a diversos tipos de consumo de informação. Essa é a principal conclusão de um...
Estratégias que não podem faltar na construção de uma empresa de mídia centrada em dados
Ética, transparência, segurança, cultura voltada ao digital, uso adequado da tecnologia e análise holística são algumas das principais peças na construção de uma empresa centrada em dados. “Usar informações com ética e princípios é realmente a base da abordagem de...
World News Day 2021 destaca valor do jornalismo nas soluções climáticas
A edição deste ano do World News Day, em 28 de setembro, destacará o papel essencial do jornalismo na divulgação de informações confiáveis para reverter a crise climática. Promovida pelo Fórum Mundial de Editores (WEF) e pela Fundação Canadense de Jornalismo (CJF), a...
Editores repensam estratégias para reter e gerar nova assinaturas digitais
Em 2020, a receita de assinaturas digitais para editores dos Estados Unidos cresceu 16%, segundo estudo da plataforma de gerenciamento de assinaturas Zuora. Cerca de um quinto (21%) dos adultos norte-americanos agora pagam por pelo menos um meio de comunicação online,...