O jornal O POVO conquistou o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina e com projeção mundial. O prêmio é considerado o “Oscar” da associação.

O reconhecimento veio na categoria “Best Paid Content Strategy” (melhor estratégia em conteúdo pago), com O POVO+ (OP+), a plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação do O POVO, queestreou em maio deste ano e é a primeira do tipo em todo o continente.

Para André Filipe Dummar, diretor de Estratégia Digital do O POVO, a conquista é motivo de “muito orgulho” e vem para fortalecer o projeto em novas perspectivas. “Ele delimita uma nova guinada do O POVO no seu processo de transformação digital e principalmente na forma com a qual ele quer expandir seus valores, não só para o Ceará, mas para vários outros cantos do Brasil. É um marco nesse processo”, pontua.

Mais de 120 projetos inovadores de 45 empresas de 11 países foram avaliados pelo júri internacional. T-Digital A Gazeta (do jornal A Gazeta) e The Brazilian Report eram os dois concorrentes diretos na categoria, que O POVO venceu.  A premiação é organizada pela Wan-Ifra, associação mundial de jornais e editores de notícias, que representa mais de 18 mil publicações.

“É muito simbólico entender que o futuro do jornalismo seja olhar para o leitor com o valor que ele tem, nessa posição de protagonismo que ele nunca deixou de ter. É um marco de expansão, transformação digital e exaltação dos nossos leitores e assinantes”, comenta Filipe Dummar.

O gestor de Estratégia Digital destaca ainda a importância do trabalho em equipe no OP+. “Meu agradecimento ao time. O POVO+ é um filho de muitos pais e muitas mães. Ao jornalismo, ao time de estratégia digital, o time de marketing, que fez com que o OP+ reverberasse com todos esses valores positivos para a frente. Quando a gente se junta, a gente cresce, voa e busca ares cada vez maiores e está desbravando mares cada vez maiores”.

O POVO+: Trata-se da primeira plataforma multistreaming da América Latina, O POVO+ abriga diversos tipos de conteúdo e suportes, com facilidade de navegação para assinantes. Entretenimento, informação, cultura, arte, educação e opinião estão nas seções de “Reportagens Especiais”, “Colunistas”, “Séries e Docs”, “Cursos e Palestras”, “Podcasts”, “Talk”, “Jornal”, “Ao vivo” e “Livros”.

Ao entrar na página inicial, é possível ver os conteúdos em destaque em primeiro plano, selecionados por curadores de cada seção. Os leitores podem também passear pela home e se deparar com as diferentes seções.

Ainda é possível realizar busca por palavras-chave e consultar o menu, que mostra todos os conteúdos. Além das produções mais aprofundadas, OP+ traz matérias e a edição digital da versão impressa do jornal O POVO, além dos colunistas. O canal, já presente no jornal e no portal online, ganha reforço de novos nomes, prezando pela pluralidade de idades, gênero, raça e pela qualidade do que é oferecido a quem aprecia um conteúdo de opinião mais denso, embasado e responsável.

O acesso à plataforma se dá por meio de computadores ou smartphones com sistema operacional Android ou IOS. A assinatura é R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado).