Pesquisa da Nielsen nos Estados Unidos revela que o consumo de podcast entre pessoas com mais de 55 anos de idade cresceu 20%. O resultado do estudo indica que, após um período em que os ouvintes eram preferencialmente jovens, os podcasts estão conquistando audiência em outras faixas etárias.
Segundo a pesquisa, o crescimento entre 40 e 54 anos foi de 27%. No segmento de 25 a 39 anos, registrou-se aumento de 38%. Já no segmento entre 18 e 24 anos houve ganho de 15%.
No que diz respeito aos temas de preferência, o grupo com mais de 55 anos é diferente dos restantes. Se para os adultos entre 18 e 54 anos, o tema preferido são os podcasts mais leves e com humor, no caso dos maiores de 55 anos os programas de notícias são os mais populares.
“O interesse do consumidor em conteúdo novo e envolvente em todo o cenário da mídia continua a crescer, e o podcast provou ser uma escolha atraente entre as dietas da mídia de milhões de norte-americanos, especialmente durante a pandemia global COVID-19”, detalha o relatório.