Prossegue nesta quarta-feira (5), às 17h, o Programa de Aprimoramento Digital (PAD), que prevê até dezembro um total de 10 sessões online e interativas ministradas por especialistas do Google. A iniciativa, que tem por objetivo impulsionar a frente de negócios de organizações de notícias, é uma parceria da Google News Initiative (GNI) com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). Inscreva-se aqui.

O workshop será conduzido por Rodrigo Bravo, Gerente de Parcerias do Google. No encontro, “Estabelecendo uma cultura focada em audiência”, serão discutidas maneiras pelas quais você pode construir a cultura de sua organização para ser mais centrada no público, observando a estrutura e os fluxos de trabalho de sua organização, mesmo dentro de uma pequena organização de notícias com recursos limitados.

As inscrições permanecem abertas, sempre no mesmo link, ao longo do ano. Os participantes com presença mínima de 7 sessões receberão um certificado emitido pela GNI e as associações parceiras. O PAD é voltado aos profissionais de organizações de notícias e abordará tópicos como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos.

Confira a agenda e os próximos temas dos workshops:

WORKSHOP ANJ/ANER
Privacy Sandbox

O Privacy Sandbox é um projeto colaborativo composto hoje por uma série de propostas para satisfazer os casos de uso entre sites sem cookies de terceiros ou outros mecanismos de rastreamento, encontrando soluções que preservem a privacidade e que mantenham a rica experiência que temos na Web.

Instrutora: Marianna Cunha. Integra o time de parcerias do Google Chrome.

3-Mai, 17h às 18h
Visão Geral da Monetização de Audiência

Um resumo de práticas recomendadas para o sucesso da monetização de audiência, além de uma visão geral sobre os futuros workshops de análises detalhadas e materiais de suporte.

7-Jun, 17h às 18h
Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor

Saiba como fortalecer sua proposta de valor através do jornalismo, conheça benefícios diferenciados para associados e veja como deve ser uma comunicação atrativa.

5-Jul, 17h às 18h
Otimizando o funil de audiência

Conheça as métricas mais importantes de funil de audiência para seu modelo de monetização de audiência, compare-as com parâmetros de referência da indústria e identifique táticas que você pode usar para melhorar seu desempenho.

2-Ago, 17h às 18h
Principais casos de usos de dados

Exploraremos os principais casos de uso de dados e ativações para melhorar o desenvolvimento da sua audiência, aumentar a monetização de audiência e aprimorar a receita de anunciantes.

6-Set, 17h às 18h
Como utilizar dados de audiência para uma publicidade mais rentável

Aprenda a maximizar o potencial da receita de anunciantes usando insights de audiência. Também analisaremos fatores que são essenciais para o sucesso de longo prazo da receita de anunciantes, como carregamento do site, taxas de visualização de anúncios e frequência de visita.

4-Out, 17h às 18h
Práticas recomendadas para criar negócios de publicidade digital eficazes e sustentáveis

Saiba o que as organizações de notícias no Brasil fizeram para monetizar seu conteúdo na web e expandir a receita de anunciantes digital. Neste painel, você conhecerá exemplos práticos e discutirá suas dúvidas com os palestrantes.

1-Nov, 17h às 18h
Gerência de produto: executando sua visão de produto 

Execute sua visão de produto usando abordagens iterativas e orientadas por dados. Neste módulo, vamos discutir como desenvolver sua função de produto, gerenciar o ciclo de vida do produto e integrar princípios de igualdade ao seu processo de concepção. Este workshop é indicado para editores que atualmente não possuem equipe de produto, bem como àqueles que estão no início de sua jornada de produto e desejam relembrar os fundamentos básicos.

6-Dez, 17h às 18h