O advogado Sergio Pompilio, vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina, tomou posse nesta segunda-feira (25) na presidência do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar). Ele sucede a João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

A chapa de Pompilio, que comandará a entidade pelos próximos dois anos, foi a única a disputar as eleições deste ano do Conar e conta, ainda, com as participações de Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), como vice-presidentes, e Cristiane Camargo e Daniel Gil como diretores. Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem como vice-presidente executivo e diretora de acompanhamento processual e coordenação do Conselho de Ética.

Pompilio foi eleito, no dia 5 de julho, durante reunião virtual do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes das suas entidades fundadoras e cofundadora, Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil (cofundadora).

Em entrevista ao Meio&Mensagem, Pompilio prometeu seguir a linha proposta por seus antecessores: “defesa da liberdade de expressão comercial, aprimoramento permanente do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, correspondendo à evolução da sociedade e buscando ação rápida e efetiva no processamento das representações levadas ao Conselho de Ética.”

Na conversa com o M&M, o novo presidente do Conar falou que o meio digital, atualmente, que mais exige atenção da autorregulamentação brasileira e admite que é necessário que o Conar faça um trabalho de explicação sobre sua função e atuação aos consumidores e à imprensa. Leia aqui a entrevista de Pompilio ao M&M.