Aqui estão algumas das principais tendências de mídia digital para o segundo semestre de 2022 que têm particular relevância para os editores de mídia digital, segundo Michael Yeon, VP de Marketing da Admiral, no WNIP.

Um futuro sem cookies

O Google Chrome, o navegador mais popular do mundo, concedeu uma suspensão de execução para o cookie em 2022 e agora aguardará até 2023 para passar para um futuro sem cookies. O Apple Safari e o Firefox já estão bloqueando os cookies por padrão. Independentemente disso, é hora de agir. Os editores precisam tomar medidas proativas para proteger seus mecanismos de entrega de anúncios para se preparar para um mundo sem cookies.

Diversidade de receita

Embora os anúncios continuem a ser a principal fonte de receita para os editores, o setor está em uma tempestade perfeita de disrupções, tornando a diversificação de receita uma prioridade. Os elementos da tempestade incluem:

Regulamentação de privacidade abalando a internet globalmente

Bloqueio de anúncios, levando um terço das receitas de anúncios em média

Bloqueadores de rastreamento e o fim do rastreamento de terceiros iminente

Fraude de anúncios e bots que custam milhões e prejudicam a confiança no setor como um todo

Grandes fusões de mídia e a perda de dois jornais por semana, conforme relatado recentemente pelo NiemanLab

Os editores devem trabalhar em estratégias e opções para expandir os fluxos de receita além da publicidade, incluindo assinaturas, comércio eletrônico, boletins informativos premium, campanhas de doação, marketing de afiliados e muito mais.

Anúncios em vídeo mais curtos aumentam o recall

Em 2022, os analistas esperam que os gastos com vídeo digital cheguem a US$ 168 para cada usuário da Internet nos EUA, a caminho de totalizar mais de US$ 78,5 bilhões até 2023.

No entanto, com o aumento dos gastos, os consumidores estão cada vez mais frustrados por ter que assistir a anúncios pre-roll antes de chegar ao conteúdo que desejam. Os editores e anunciantes estão migrando para anúncios mais curtos ou anúncios de dois estágios projetados especificamente para superar o botão Pular.

25% dos adultos dizem que fecham um vídeo em 10 segundos.

O TikTok e o Instagram Reels estão capitalizando em formatos de vídeo mais curtos, e o Google lançou o YouTube Shorts para a crescente demanda. Anúncios em vídeo de formato curto, geralmente de 5 a 16 segundos, são particularmente eficazes para aumentar o reconhecimento da marca.

Narrativa Sequencial

Os consumidores de hoje são bombardeados por anúncios, mensagens de marketing e anúncios disfarçados de conteúdo. As pessoas também são menos tolerantes com marcas que estendem a verdade ou enchem seus anúncios com produção engenhosa, frases de marketing e exageros. Os consumidores estão valorizando mais a autenticidade. Quão importante é? Um estudo mostrou que apenas 1% dos Millennials dizem que um anúncio atraente os faria confiar em uma marca. Eles classificam a autenticidade mais importante do que o conteúdo em si. Em 2022, a autenticidade será uma das tendências publicitárias diferenciadoras.

Tendências de publicação digital em conteúdo

Dizem que o conteúdo é rei, mas um rei ruim é bom para o povo? Os editores precisam criar conteúdo valioso e de alta qualidade que dê ao público um motivo para visitar e ficar por perto.

Aumentando a qualidade do conteúdo

É fácil se perder no mar de conteúdo disponível hoje. Pesquise praticamente qualquer tópico e você encontrará dezenas de milhões de resultados (ou mais). Os consumidores estão cada vez mais procurando conteúdo exclusivo e de alta qualidade, e os editores também precisam.

Atualizando conteúdo de alto desempenho

No ritmo atual, espera-se que a internet tenha 463 bilhões de GB de novos conteúdos todos os dias, até 2025. O conteúdo ficará desatualizado rapidamente, e o melhor investimento é melhorar e fortalecer seu melhor conteúdo.

Tendências de publicação digital em tecnologia

Os editores têm aproveitado a tecnologia para velocidade e eficiência nos últimos anos. Em 2022, a inteligência artificial deve desempenhar um papel ainda maior.

O papel emergente da IA

De mecanismos de recomendação, automação de fluxo de trabalho, segmentação de anúncios e preços dinâmicos e agregação de conteúdo, a inteligência artificial está se tornando popular para os editores. O The Washington Post, por exemplo, usa narrativas automatizadas para cobertura hiperlocal, como jogos de futebol do HS e tópicos com uso intensivo de dados.

Entrega personalizada

A IA também está desempenhando um papel na personalização de conteúdo e publicidade. Os consumidores se acostumaram à personalização de experiências com Netflix, Amazon e varejistas em todo o mundo que fazem recomendações de produtos com base em compras e comportamento anteriores. Deixar de fornecer conteúdo relevante, seja de publicidade ou não, arrisca a fidelidade do público. Quase três quartos dos consumidores dizem que ficam frustrados quando os sites não personalizam o conteúdo para eles.

Tendências de publicação digital nas mídias sociais

Os hábitos de mídia social estão mudando. Seja a decisão do Facebook de se concentrar mais em famílias e relacionamentos em vez de marcas ou a adoção de plataformas emergentes e conteúdo mais curto pelo consumidor, os editores têm algumas decisões a tomar em 2022.

Os influenciadores estão causando impacto

Embora eles não tenham sido aproveitados na publicação quase tanto quanto por marcas de consumo, há evidências crescentes do poder dos influenciadores de se conectar com públicos de nicho. Atrair o público certo é uma das razões pelas quais os editores devem considerar o marketing de influenciadores.

A ascensão do TikTok

A rede social atingiu 1 bilhão de usuários ativos em 2022, apenas 4 anos desde o lançamento. Foi o aplicativo mais baixado de 2021, com mais de 3 bilhões de usuários baixando o aplicativo TikTok. O que começou como uma plataforma de música, transformado em vídeo de formato curto destinado a usuários excepcionalmente jovens, agora se tornou uma força viável e significativa para chamar a atenção do consumidor. O Instagram Reels e o Facebook Stories também estão tentando capturar usuários que buscam conteúdo de formato curto. Mais de 500 milhões de pessoas usam o Insta Stories todos os dias. Mais de 4 milhões de empresas anunciam lá todos os meses.

Mídia social x mídia própria

2022 será o ano em que os editores definirão a relação de amor e ódio com as mídias sociais? Embora não haja dúvidas de que a mídia social pode ajudar no alcance e no tráfego, há uma falha fundamental na maneira como a mídia social funciona que coloca os editores em desvantagem.

Entrando no Metaverso

O Metaverso está se unindo, embora em sua infância, e provavelmente superestimado atualmente. No entanto, existem bolsos onde os consumidores já se sentem bastante à vontade, como mundos multiusuário e em ambientes e jogos de RV. As marcas certamente estarão lá para marcar presença e anúncios bem posicionados. O jornal The Wall Street Journal aconselha os investidores a “olhar para o metaverso, mesmo que ainda não entendam o que é”.

Tendências de publicação digital no público-alvo

As notícias estão cada vez mais distribuídas. Apenas um quarto dos usuários agora diz que começa sua pesquisa com um site ou aplicativo. Quanto mais jovem for o público, menor a probabilidade de eles irem diretamente ao seu site, independentemente da reputação.

O futuro é o relacionamento com os visitantes

Os consumidores estão famintos por informações e conteúdo, mas estão perdendo a confiança em fontes e sites. Os editores que constroem relacionamentos em primeira pessoa com cada visitante e podem fazê-lo em escala, sobreviverão e prosperarão.

Atendendo a Geração Z

A geração nascida entre 1997 e 2012 tem uma conexão ainda mais fraca com sua marca. Esses jovens de 9 a 24 anos têm quase duas vezes mais chances de acessar seu conteúdo por meio de sites de agregação, mídia social ou alertas móveis. Estes são os visitantes que não são tão propensos a se tornarem leais. Eles podem ajudar a aumentar seus números de tráfego para que você possa veicular anúncios, mas os editores precisam encontrar maneiras de envolver essa próxima geração de consumidores para se manterem viáveis.

Preparando-se para a Geração Alfa

E então, é hora de começar a se preocupar com a próxima geração. A Geração Alfa está vindo logo atrás da Geração Z. Embora eles possam ter menos de nove anos agora, essa próxima geração está mais imersa na mídia digital do que qualquer geração anterior. Em 2050, esta geração deverá ser a maior geração de consumidores de classe média que já viveu.

Os boomers estão comprando

Não negligencie os Baby Boomers. As estatísticas mostram que seus hábitos de compra são significativos e crescentes.

Leia aqui o texto na íntegra