Estudo encomendado pelo jornal The Guardian em todo o Reino Unido analisou a eficácia dos anúncios de podcast e descobriu que eles comandam os mais altos níveis de atenção de qualquer canal de mídia. A pesquisa mostrou que 65% dos ouvintes prestaram atenção aos anúncios de podcast, muito mais do que anúncios na TV, 39%, e anúncios no rádio, 38%.

O estudo, realizado pela empresa de pesquisa independente Tapestry, mostra que esses altos níveis de atenção se traduzem em maior probabilidade de comprar o produto ou serviço anunciado. Por exemplo, 51% dos usuários semanais de cada canal disseram que os anúncios de podcast os fizeram querer comprar algo da marca contra 38% do rádio.

Percepções positivas e confiantes do The Guardian também estão afetando os ouvintes desses podcasts: 51% dos entrevistados disseram que ouvir sobre uma marca em um podcast do Guardian melhorou sua opinião sobre ela e os fez querer saber mais.

Curiosamente, em combinação com outras mídias, a eficácia geral de uma campanha publicitária é maximizada pela adição de podcasts ao mix. Por exemplo, aqueles que dizem “isso me diz algo novo sobre a marca” aumentam em 34% quando os podcasts são adicionados ao lado de uma campanha de rádio.

Eles também ajudam a discar a parte ‘marca’ do conteúdo de marca – 47% dos expostos ao conteúdo de marca disseram que “melhora minha opinião sobre a marca”. Adicione anúncios de podcast à mistura e a mesma métrica salta para 64%.

Combinados com as dicas visuais da exibição digital, os podcasts tornam as campanhas mais memoráveis e confiáveis. Os níveis de confiança aumentam de 45% para 63% quando os podcasts são adicionados ao mix de mídia.

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