O Comitê Mercado Leitor da Associação Nacional de Jornais (ANJ) promoveu, na última quarta-feira (28), a terceira sessão da série de Webinários Técnicos, cujo tema central foram as receitas digitais. O encontro contou com as presenças de Ronaldo Henrique da Cruz, Gerente de Assinaturas da Rede Gazeta (ES), Arenusa Goulart, Gerente de Marketing do Diário do Nordeste (CE) e Karla Camarano, Coordenadora do Marketing do Leitor do Grupo Tribuna (SP). A abertura foi feita por Jean Mannrich, Gerente Executivo na NSC Comunicação (SC) e Coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ. Os Webinários Técnicos são exclusivos a profissionais dos associados da ANJ.

Entre os itens comentados, destacam-se a segmentação modelos de negócios digitais rentáveis e focados; o conteúdo versus conversão de assinatura; a retenção de assinaturas e relacionamento com os assinantes; o ecossistema de vendas de assinaturas digitais e impressas; e novos modelos de negócios digitais do mercado.

Você trabalha em um dos nossos associados, não acompanhou o webinário, mas quer assistir? Peça o arquivo à Marisa Mazarak no email marisa.mazarak@anj.org.br. Não é associado, mas tem interesse de ter acesso a conteúdos e eventos exclusivos como esse? Então associe-se através deste link.

A sessão da última quarta-feira integra a série dos Webinários Técnicos produzidos pelos integrantes do Comitê de Mercado Leitor da ANJ, coordenado por Jean Mannrich, gerente-executivo do Grupo NSC Comunicações (SC). Serão abordados ainda os seguintes temas: novos canais impressos (transição do impresso para o digital) e churn. Inscreva-se aqui.