O jornal britânico The Guardian lançou uma revista impressa com circulação nos finais de semana, seguindo uma tendência entre os publishers que valoriza produtos especiais na versão impressa, enquanto as notícias diárias ganham mais espaço no digital.

Com um design arrojado, Saturday tem mais de 100 páginas de novas ideias para inspirar, entreter e estimular conversas. Os leitores encontrarão entrevistas exclusivas, histórias de imagens impressionantes, resenhas de livros, estilos inspiradores, conteúdo de jardins com um foco sustentável, ideias de viagens e extensa cobertura cultural, apresentando o melhor em artes visuais, música, podcasts, palco e cinema, e muito mais.

A primeira edição traz a jovem Greta Thunberg na capa, fotografada por Marcus Ohlsson, como nunca antes vista. Em entrevista exclusiva a Simon Hattenstone, ela fala sobre a realidade de ser a ativista mais famosa do mundo e a transformação pessoal que passou desde a sua greve escolar pelo clima.

A revista também terá uma série de novos recursos, incluindo: Dining across the Divide, que reúne leitores com diferentes pontos de vista para ver se compartilhar uma refeição os ajudará a encontrar consenso; Flashback, no qual as celebridades olham para sua infância de uma maneira totalmente nova; Honest playlist, que oferece uma amostra dos gostos musicais de pessoas notáveis; e Buy it /Rent it/Thrift it, uma página de compras sustentáveis de moda e residências. Colunas já populares também fazem parte da nova revista.

O The Guardian também está lançando dois boletins informativos por e-mail: Inside Saturday, dando uma olhada no making of de um dos conteúdos da edição da semana de Saturday; e The Guide, um título de cultura pop que cobre filmes, programas de TV e música.

Saiba mais aqui.