O The Wall Street Journal lançou na segunda-feira (13) um novo site de comércio chamado “Buy Side from WSJ”, com centenas de análises de vários bens de consumo e produtos de finanças pessoais.
Segundo Sara Fischer, do Axios, o novo site permanecerá gratuito, ajudando jornal a atrair novos públicos, além de gerar novos tipos de receita.
“Vemos isso como um passo lógico para tomarmos”, disse o diretor de receita Josh Stinchcomb, que supervisionará o novo empreendimento. “É uma extensão e expansão de nossa missão, que é fornecer a fonte mais confiável de jornalismo, dados e análises para ajudar as pessoas a tomar decisões”.
O Buy Side tem suas próprias equipes de produto e marketing. O site é composto por uma pequena equipe de seus próprios escritores, editores e especialistas no assunto, bem como um grupo de contribuidores freelance para fornecer conhecimentos sobre os tópicos.
A empresa revisará os tipos de produtos e serviços que atendem a um leitor típico do The Wall Street Journal – um consumidor profissional que navega pelo retorno às mudanças de escritório e tem interesse na economia.
Além de análises de itens como mesas de pé, equipamentos de ginástica em casa, cafeteiras, cadeiras ergonômicas e mochilas, também haverá recomendações de maneiras pelas quais os consumidores podem reduzir os custos do carro ou classificar vários produtos de cartão de crédito ou seguro.