Aqui estão quatro passos para revisar uma política de mídia social, porque uma política que os funcionários ignoram é pior do que nenhuma política, escreve Kelly McBride, no Poynter. Veja as dicas:

  1. Comece com o porquê. Por que queremos que nossa equipe esteja nas mídias sociais?

Declare (em palavras que possam ser compartilhadas em toda a empresa) os objetivos da redação para ter qualquer presença na mídia social. Use exemplos específicos, até mesmo exemplos específicos da plataforma. Você está lá para estabelecer e expandir sua marca? É fundamental adquirir audiência? Ou talvez seja outra maneira de se conectar com os assinantes. É um caminho útil para engajamento e interação com seus leitores/espectadores/ouvintes? Você procura estar no centro da conversa entre as comunidades que atende? Pense em todos os motivos e priorize seu valor.

  1. Estabeleça um processo e articule como as estratégias de mídia social devem se desenvolver.

Comece com contas institucionais. Quem pode criá-los? Quem gerencia as senhas? Quem determina os objetivos e a voz das contas? Como as contas são aposentadas? Onde todo esse conhecimento está arquivado? Em seguida, passe para como os indivíduos devem considerar sua presença profissional nas mídias sociais. Uma boa política de mídia social deve abordar especificamente se os jornalistas ou quaisquer outros membros da equipe devem estar nas mídias sociais e, em caso afirmativo, por que e quais plataformas.

  1. Depois de chegar a um rascunho, comece a testá-lo para explorar os limites.

Delinear quem na equipe deve ser considerado um representante publicamente identificável da empresa (geralmente pessoas com assinaturas, aqueles que supervisionam pessoas com assinaturas e a alta administração) e quais são as expectativas ao representar a empresa. É permitido compartilhar uma experiência pessoal com implicações políticas (como seu aborto, sua jornada de imigração ou uma experiência com discriminação)? Você pode defender a igualdade e os direitos humanos? É aqui que você lembra às pessoas que a mídia social é um espaço público, mesmo quando as contas são definidas como privadas, e certos comportamentos, como xingamentos, sempre serão dignos de reprimenda. É também a parte desse processo em que alguém tem que fazer a ligação sobre o que está dentro e fora. Raramente é um consenso total.

  1. Crie um pequeno comitê com representantes de áreas-chave para revisar e atualizar regularmente.

Este grupo deve ter um presidente claro encarregado de se reunir pelo menos trimestralmente para considerar se a política é adequada. E o grupo deve ser convocado para aconselhamento sempre que surgirem questões urgentes sobre tendências (não casos individuais, isso é para um supervisor ou recursos humanos) que precisam ser abordadas.

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